A Escola de Welington

sexta-feira, 8 de abril de 2011
As escolas são poucos seguras. É fato. No entanto, no massacre ocorrido no Rio de Janeiro ontem, não há culpados.Foi inevitável. Uma tragédia sem precedentes.


Meu coração está de luto. A escola é meu habitat. E isso me fez refletir sobre várias coisas mas quero comentar dois aspectos. Primeiro é a particularidade do fato. Jovens entrando em escolas ou cinemas, atirando como se exorcizassem seus demônios, eram praticamente exclusividade dos norte-americanos. Coisas de primeiro mundo? Seria um ônus do crescimento econômico do país?

Em segundo lugar, fiquei pasma com a carta suicida de Welington. Como professora foi impossível não reparar na elaboração da carta. O trecho que li não tinha erros de português. Talvez um ou outro problema de acentuação. Nada grave. Ele usou palavras como vestimenta e fornicador em frases bem elaboradas para revelar como desejava que procedessem após a sua morte, que era certa. Ele sabia o que estava fazendo e quais seriam as consequências. Se a carta não é uma cópia, parabenizo a Escola Tasso da Silveira, onde Welington estudou. Fizeram um bom trabalho.


Lamento que Welington talvez não tenha prestado a devida atenção na frase que está inscrita num grande quadro, ao lado da sala dos professores:  Confiança em si próprio é o primeiro segredo do êxito.


Myspace Glowing text